Notícias

6/recent/ticker-posts

Centrão aposta em Marcelo Ramos para substituir Maia no comando da Câmara


As articulações para substituir o deputado federasl Rodrigo Maia (DEM-RJ) do comando da Câmara Federal se intesificaram esta semana após a aproximação do Palácio do Planalto com líderes do "Centrão". Maia deixará a cadeira em janeiro de 2021. De acordo com a CNN Brasil, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta refazer sua base e garantir um aliado no comando da Casa, parlamentares da oposição e do chamado "baixo clero" se movimentam para criar uma alternativa à candidatura governista. O nome que tem ganhado força nos últimos dias é o do deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que vem correndo por fora entre os favoritos do bloco.
Na segunda-feira passada, ao assumir a presidência da sessão virtual da Câmara por alguns momentos, Ramos ganhou apoio de outros parlamentares para brigar por ela no ano que vem. "O senhor fica muito bem ajeitado nessa cadeira, presidente", disse o deputado Eli Borges (Solidariedade-TO). "Vossa Excelência fica bem nesta cadeira, presidindo muito bem esta sessão", emendou José Nelto (Podemos-GO). Ramos desconversou: "Ousadia".
Ainda de acordo com a publicação, o parlamentar que é ex-filiado ao PCdoB, ganhou a confiança de colegas ao comandar a comissão da Previdência na Casa em 2019. Desde então, tem sido escalado para missões que muito parlamentares não querem assumir, como o relatório que salvou o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para afastá-lo por suspeita de corrupção. Entre os políticos, a defesa da classe é um ponto positivo na hora de escolher o presidente da Câmara.
Outros cotados - O centrão, grupo ao qual Ramos faz parte, ainda discute um nome de consenso. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), o líder do PP, Arthur Lira (AL), e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), são os mais cotados para assumir o posto. Os dois primeiros podem ter o apoio de Bolsonaro na disputa. /Por: Redação BNews 

Postar um comentário

0 Comentários