Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro se irrita com perguntas e diz que falou "PF", não Polícia Federal


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na manhã desta sexta-feira (15) que ao pronunciar "PF" em reunião ministerial do último dia 22 de abril, se referia a um sentido mais amplo, e não especificamente à Polícia Federal.
De acordo com informações do portal UOL, Bolsonaro ainda se irritou com questionamentos feitos por jornalistas sobre o vídeo da reunião que faz parte do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga uma possível interferência do presidente na Polícia Federal. "Palavra PF. Duas letras. Tem a ver com a Polícia Federal, mas é reclamação 'PF', no tocante ao serviço de inteligência", disse na saída do Palácio da Alvorada.
Diante de mais perguntas sobre o tema, Bolsonaro disse que não ia de submeter a interrogatório dos repórteres, e que esperava que a fita da reunião fosse tornada pública. "A interferência não é nesse contexto da inteligência, não. É na segurança familiar. É bem claro, segurança familiar, e não toco PF nem palavra 'Polícia Federal' na palavra segurança familiar", explicou.
O presidente voltou a dizer que se referia ao Gabinete de Segurança Institucional, e especificamente sobre a Polícia Federa. Posteriormente, o presidente concluiu a entrevista dizendo que não responderia mais perguntas. Na noite da última quinta-feira (15), a Advocacia Geral da União (AGU) revelou em manifestação ao Supremo trechos do que o presidente disse na reunião ministerial.
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, acusa o presidente de tentar interferir politicamente na PF. Na reunião, de acordo com a transcrição, Bolsonaro afirmou que não estava recebendo informações do órgão e iria "interferir", pois não iria esperar "f. minha família" para fazer trocas na "segurança". / Por: Marcos Corrêa/PR 

Postar um comentário

0 Comentários