Notícias

Bolsonaro indica deputado do PP como vice-líder do governo na Câmara


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou o deputado capixaba Evair Vieira de Melo (PP) para exercer a função de vice-líder do governo na Câmara. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).
A edição também traz a dispensa do paulista Herculano Passos (MDB) da mesma função. Segundo a publicação, a indicação reforça o movimento de Bolsonaro para ampliar a participação do PP - que integra o centrão - em postos do Executivo ou ligados ao governo.
Nesta quinta, o presidente também nomeou o advogado pernambucano Tiago Pontes Queiroz como secretário nacional de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho.
Queiroz é ligado a caciques do Progressistas (PP), como o senador Ciro Nogueira (PI), presidente da sigla, e Arthur Lira (AL), líder na Câmara, e já ocupou outros cargos na máquina pública. A Secretaria de Mobilidade é o segundo cargo que Bolsonaro entrega ao Progressistas.  

Por: Redação BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();