Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro critica governadores antes de reunião marcada para manhã esta quinta


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar governadores de estados na manhã desta quinta-feira (21) durante rápida conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada. As informações são do portal UOL.
Logo mais, às 10h, Bolsonaro se reunirá com os governadores de todo o País por videoconferência para discutir a reabertura econômica e a ajuda financeira aos estados frente à pandemia do novo coronavírus.
"Imaginem uma pessoa do nível dessas autoridades estaduais na Presidência da República. O que teria acontecido com o Brasil já. Vocês vão ter que sentir um pouco mais na pele quem são essas pessoas para, juntos, a gente mudar o Brasil. Mudar à luz da Constituição, da lei, da ordem", disse o presidente.
A sanção do projeto de socorro emergencial aos estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos econômicos da Covid-19 está entre os itens da pauta do encontro. O projeto foi aprovado no Senado no dia 6 de maio e até hoje não foi sancionado por Bolsonaro.
O programa de socorro previsto na proposta destina R$ 60 bilhões aos estados e municípios para compensação de perdas de receita e ações de prevenção. O presidente quer vetar a possibilidade de reajuste dos salários dos servidores até 2021, mas quer chegar a um acordo com os governadores antes. Ele tem até o próximo dia 27 para se decidir sobre o projeto./BNews

Postar um comentário

0 Comentários