Notícias

6/recent/ticker-posts

Auxílio do governo às pessoas contaminadas pelo coronavírus terá limite, explica Rui


Para evitar interpretações erradas sobre o auxílio a pessoas contagiadas pelo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) esclareceu que o número de beneficiários, por município, que terão direito ao valor de R$ 500 e mais duas cestas básicas, será limitado. A informação foi dada pelo petista durante entrevista a jornalista Jéssica Smetak, na Record TV Itapoan, nesta sexta-feira (8). 
De acordo com Rui, logo após o anúncio do benefício ele foi questionado por pessoas mais próximas se isso não seria um facilitador para pessoas se contagiarem de propósito para ganharem o dinheiro. O chefe do Palácio de Ondina negou essa intenção e impôs limites de contribuição para essa ação não ocorrer. 
O governador explicou que a pessoa contaminada poderá ficar em isolamento e recebe a quantia para não correr o risco de sair para trabalhar mesmo doente e assim não ampliar os contágios. 
O projeto ainda será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia e foi anunciado na quinta-feira (7) durante coletiva conjunta entre Rui e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Matéria relacionada:

Postar um comentário

0 Comentários