Notícias

6/recent/ticker-posts

Augusto Aras pede ao STF para ter acesso ao vídeo de reunião entre Bolsonaro e Moro


O Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (9), para receber na íntegra da gravação da reunião entre Jair Bolsonaro e ministros, no último dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, citada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em depoimento à Polícia Federal. 
Segundo Moro, foi nessa reunião que o presidente Jair Bolsonaro teria cobrado a substituição do superintendente regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e do diretor geral da PF, além de exigir a entrega dos relatórios das operações policiais.
O pedido da PGR foi protocolado em regime de urgência e assinada pelo procurador-geral Augusto Aras. A petição solicita que o material seja compartilhado com os procuradores antes do depoimento da primeira testemunha, que será ouvida na próxima segunda-feira (11).
Advocacia-Geral da União (AGU) entregou o vídeo na íntegra ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). A gravação está em sigilo por determinação do ministro Celso de Mello, relator do caso.  /
  Por: Agênia Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários