Notícias

6/recent/ticker-posts

Apenas 18 bairros de Salvador não possuem casos confirmados da covid-19; veja lista


Com mais de sete mil casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), Salvador é considerada o epicentro da doença na Bahia. Com diagnósticos espalhados em diversas regiões da capital baiana, o vírus ainda não infectou moradores de apenas 18 dos 163 bairros oficiais da cidade. O dado leva em consideração o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (22). Até o momento, a capital baiana tem 8.026 registros da covid-19 e mais de 260 mortes.
Segundo a SMS, as localidades que ainda não registraram casos da doença são as seguintes: Lapinha; Centro Histórico; Santo Antônio; Vale das Pedrinhas; Porto Seco; Santa Luzia; Mangueira; Moradas da Lagoa; Boa Vista de Brotas; Cajazeiras VII; Cajazeiras IV; Jaguaripe; Calçada; Cajazeiras IX; Ilha de Maré; Ilha dos Frades; Ilha de Bom Jesus dos Passos; Areia Branca. 
Por outro lado, em outros bairros o número de diagnósticos continua crescendo. Os que lideram a lista são: Pituba (118 casos); Brotas (96); Uruguai (67); Liberdade (66); Plataforma (61); São Marcos (60); Pernambués (57); Itapuã (58); Federação (52); Fazenda Grande do Retiro (51); Lobato (51).
Conforme a SMS, 3.998 casos estão em investigação, ou seja, ainda não há informações sobre o local de moradia desses pacientes. 
Bairros com medidas de restrição
A cidade vem passando por uma série de suspensão de atividades comerciais e controle de circulação de carros e pedestre em bairros onde o índice de contaminação tem sido alto e a adesão do isolamento social baixo. Atualmente, passam por essas medidas Bonfim, Liberdade, Lobato, Brotas e Cosme de Farias. 
Massaranduba e Uruguai serão os próximos bairros a passar por medidas de restrição. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto em entrevista à TV Bahia no início da tarde deste sábado (23). A medida vai entrar em vigor na segunda-feira (25) quando está previsto a antecipação de três feriados.
"Nós tomamos essa decisão ontem à noite e estamos anunciando em primeira mão. Nesses bairros estamos tendo o cuidado especial com as pessoas, mesmo na próxima semana, com os feriados, vamos distribuir máscaras, fazer a medição de temperatura, higienização das ruas e a realização dos testes rápidos", informou Neto. /BNews  

Postar um comentário

0 Comentários