Notícias

6/recent/ticker-posts

AL-BA: Projetos de lei que reduzem mensalidade de unidades de ensino podem ser unificados e votados esta semana


Os três projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para reduzir a mensalidade de escolas e universidades privadas durante a pandemia do novo coronavírus podem ser unificados e a nova proposta ser votada até esta sexta-feira (22).
No projeto apresentado pelo deputado estadual Alan Sanches (DEM), a ideia é reduzir as mensalidades das instituições de ensino  médio, fundamental e superior em 30% durante esse período de calamidade na saúde pública.
Já na proposta apresentada pelo deputado Jurailton Santos (Republicanos) a política de descontos nas mensalidades pode ser aplicada de 10% a 50% no valor da mensalidade cobrada. O parlamentar é vice-presidente da Comissão de Educação da AL-BA.
O deputado Junior Muniz (PP) segue a mesma linha da proposta apresentada por Sanches e propôs que as instituições de ensino da rede privada no estado concedam aos alunos o desconto de 30% no valor das mensalidades durante o período da pandemia do coronavírus.
"Não foi pautado porque estávamos nas urgências, mas como agora já tá mais liberado, acredito que esta semana deve entrar em pauta. Já foi discutido com Sandro Régis [líder da oposição na AL-BA] pra colocar em pauta", disse Jurailton, em entrevista ao BNews.
Segundo ele, os projetos devem ser unificados em torno da ideia de propor a redução de 30% nas mensalidades.  / Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários