Notícias

ACM Neto diz que falta "maturidade" no governo Bolsonaro: "Capacidade inesgotável de criar crises"


O presidente nacional do DEM, ACM Neto, criticou as intervenções de Jair Bolsonaro no Ministério da Saúde, que culminaram no pedido de demissão de Nelson Teich. Ele foi questionado sobre o assunto pelo BNews em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).
"Vejo com preocupação esse debate em torno da cloroquina. Não sou médico e não sou cientista, mas não é possível que o presidente queira impor um protocolo ao Minstério da Saúde por vontade política", declarou. 
Também questionado pela reportagem sobre as especulações em torno dos médicos Osmar Terra e Nise Yamaguchi para ocupar o cargo, ele se esquivou e disse que cabe ao presidente da República decidir quem será o ministro. No entanto, fez uma ressalva: "Vejo com grande preocupação a indicação de qualquer que diz amém ao presidente".
Neto acredita que o governo Bolsonaro faz o papel de oposição de si mesmo. "É impressionante como este governo tem uma capacidade inesgotável de criar crises para ele próprio. [...] O maior líder de oposição do país sãos os integrantes do governo federal. O que vejo as vezes é a falta de maturidade", criticou..
"O que nós estamos vendo é um governo que, além de não saber lidar com a saúde pública, ainda consegue produzir crises políticas e institucionais crises públicas. [...] É inacreditável que tudo isso esteja acontecendo no Brasil", completou.
Segundo ACM Neto, não há elementos que sustentem um pedido de impeachment contra Bolsonaro. /Por: Reprodução 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();