Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui defende que médicos formados no exterior e ainda não fizeram o Revalida, possam atuar no combate à Covid-19


O governador Rui Costa defendeu que médicos brasileiros formados no exterior possam ser aproveitados pela rede de saúde, no combate à Covid-19 no país, sem que precisem passar no teste Revalida. 
Rui criticou a demora do Governo Federal em se pronunciar sobre estes profissionais, que estão ociosos enquanto esperam o exame utilizado para validação do diploma em medicina.
“Se dependesse de mim já estaria feito. Acho outro absurdo, não consigo entender. São coisas no Brasil que não tem explicação, ao meu ver. Brasileiros que se formaram no exterior em qualquer país, fizeram curso de medicina, estão no Brasil e não podem atuar porque não fizeram ainda a revalidação”, reclamou o governador durante o Papo Correria, transmitido nesta terça-feira (7).
Os Estados Unidos, como justificou Rui, tem convocado médicos inclusive de outros países que queiram ajudar no enfrentamento da doença, com um alto salário e promessa de um visto de sete anos. Na Itália e Espanha, dois dos países mais afetados pela doença, também estão “aceitando” profissionais estrangeiros.
“Os Estados Unidos vem convidando médicos do mundo inteiro que queiram atender pacientes, pagando salários lá em cima e dando visto de sete anos. A nação mais rica do mundo tá dizendo que quer médico de todo lugar que for pra ajudar a salvar vidas […] e o Brasil sem aceitar que médicos brasileiros que formaram no exterior trabalhem aqui”, rechaçou. /Por: Reprodução/YouTube

Postar um comentário

0 Comentários