Notícias

6/recent/ticker-posts

Restaurante Popular oferece refeições gratuitas e aumenta horário de funcionamento


Com as ações restritivas para minimizar os impactos do novo coronavírus, em Salvador, o Restaurante Popular Cuidar, localizado em São Tomé de Paripe, ampliou o horário de funcionamento e passou a distribuir as refeições gratuitamente. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o local passa a funcionar também aos finais de semana oferecendo 500 quentinhas. 
Ainda conforme a Sempre, as ações restritivas estão sendo tomadas gradativamente.
Inicialmente, o almoço foi antecipado em 30, com prioridade para idosos e pessoas com deficiência, públicos considerados mais vulneráveis ao coronavírus. 
Além disso, lavar das mãos e utilizar álcool em gel também fazem parte dos cuidados no dia a dia. O restaurante também fechou o salão de refeição para evitar aglomerações de pessoas, até chegar às medidas de ampliação da capacidade de atendimento desta semana.
De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, aumentar o número de refeições à unidade será fundamental para garantir segurança alimentar à comunidade do Subúrbio Ferroviário. 
Além do Restaurante Popular de São Tomé de Paripe, o prefeito ACM Neto e a secretária Ana Paula anunciaram a inauguração na próxima sexta-feira (10) de mais uma unidade, no bairro de Pau da Lima, como mais uma medida de apoio social para dar suporte à população economicamente mais vulnerável de Salvador. / Por: Divulgação/ Sempre

Postar um comentário

0 Comentários