Notícias

Mandetta compartilha vídeo com instruções sobre como usar e fazer máscaras de tecido


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), publicou neste domingo (5) em suas redes sociais um vídeo com instruções sobre como confeccionar máscaras de tecido para se proteger durante a pandemia do novo coronavírus.
“Estamos trabalhando para regularizar a disponibilização de máscaras de proteção. No entanto, todos podem ajudar”, escreveu em sua conta oficial no Twitter.
O vídeo de pouco mais de dois minutos sugere que o item pode ser feito desmanchando uma "camiseta velha, pedaço de tecido, calça antiga, cueca, cortina".   /Agência Brasil
Estamos trabalhando para regularizar a disponibilização de máscaras de proteção. No entanto, todos 🇧🇷 podem ajudar. Assista ao vídeo e saiba como!
2.891 pessoas estão falando sobre isso
“Para usar a máscara de pano e proteger você e sua família é preciso tomar alguns cuidados que vamos te passar. Primeiro, você deve saber que, para ser uma barreira física, a máscara deve ter duas camadas de pano - ou seja, dupla face. Também deve ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca”, orienta a narração da peça publicitária.

O material também alerta sobre o fato da máscara ser um item de uso individual, que precisa ser trocado a cada duas horas. Após o uso, o item precisa ser higienizado com água sanitária e deixada de molho por 10 minutos. Segundo o vídeo, a pasta está adquirindo “grandes quantidades” de máscaras descartáveis para uso dos profissionais da área de saúde.

Nenhum comentário