Notícias

6/recent/ticker-posts

"Ele briga com ele mesmo", diz ex-ministro da Fazenda Delfim Netto sobre Bolsonaro


O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perante ao combate da pandemia do novo coronavírus. Na avaliação de Delfim, Bolsonaro tem se mostrado muito mais “sanguíneo” que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, de acordo com ele, vem adotando medidas técnicas seguindo recomendações das autoridades mundiais. 
“É uma pena que haja uma dicotomia entre o presidente da República e o seu ministro da Saúde. O ministro está tentando reproduzir no Brasil os conselhos das instituições internacionais e os conselhos dos epidemiologistas brasileiros e estrangeiros; o presidente é muito mais ‘sanguíneo’, tem ideias próprias e gosta de rejeitar tudo aquilo que as evidências garantem”, disse durante entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta (9).
Bolsonaro chegou a cogitar a demissão de Mandetta por divergir em relação às medidas de contenção do avanço da doença no país. Enquanto o presidente se mostra mais flexível a abertura do isolamento social e ao uso da Hidroxicloroquina, o ministro, por sua vez,  defende a reclusão e pondera o uso do medicamento. O presidente adotou um discurso mais ameno durante pronunciamento em TV aberta na noite da quarta (8).
“Ele briga com ele mesmo (...) transformou isso tudo num processo político, dando margem para que as pessoas explorem isso, mostrando uma contradição lamentável do que ele diz e o que faz. Para mim é uma maior supresa ele brigar com os governadores, que estão fazendo aquilo que o próprio Governo recomenda”, completou o ex-ministro. /Por: Folhapress 
 

Postar um comentário

0 Comentários