Notícias

6/recent/ticker-posts

Ambulantes ganham espaço temporário para venda de frutos do mar próximo ao Mercado do Peixe



Como de costume todos os anos nos dias que antecedem a Sexta-feira Santa, o Mercado Municipal da Calçada, mais conhecido como Mercado do Peixe, no bairro da Calçada, em Salvador, tem muita procura de frutos do mar – prato principal do feriado. No entanto, com a pandemia do coronavírus os órgãos municipais tomaram algumas atitudes para evitar a aglomeração de pessoas. 

Nesta quinta-feira (09), a secretaria municipal de Ordem Pública (Semop) organizou desde cedo os ambulantes que ficam na frente do estabelecimento municipal. A partir de agora, eles ficam em um espaço em via pública próximo ao mercado. “A gente entende o momento social e a crise econômica, é difícil tirar o ambulante, mas não podemos prejudicar os permissionários que pagam seus impostos e estão lá dentro do mercado todos os dias. Conseguimos administrar e pegamos esses vendedores, colocamos mais afastado do mercado de forma organizada para poderem vender e obter o pão de cada dia”, explicou Marcus Passos, gestor da pasta. 

Para ele, é um momento de dificuldade dos ambulantes nas ruas de Salvador. “Não tem população para comprar os produtos, não há vendas, portanto, não dá para ser radical, resolvemos administrar dessa forma para garantir o lucro deles”, informou. 

O secretário celebrou a organização escalonada para adentrar no Mercado do Peixe, são 60 pessoas por vez para que evite a proliferação do vírus covid-19 na capital baiana.“Colocamos balizadores para manter a ordem das filas, marcamos a rua para manter o espaço de 1,5m, além disso a LIMPURB entra cedo aqui fazendo a limpeza, assim que encerra o mercado, há desinfecção. Então, ação em conjunta e nada adianta dispendermos esses esforços todos se não houver colaboração da população. Venham aqui, comprem o peixe e voltem para casa”, pontuou. 

 BNews 

Postar um comentário

0 Comentários