Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereadores de oposição se retiram de reunião após pedirem suspensão da votação da Reforma da Previdência devido ao coronavírus


Os vereadores da oposição na Câmara de Salvador, Marta Rodrigues (PT), Suíca (PT), Aladilce Souza (PCdoB) e Sidninho (Podemos) pediram a suspensão da votação da Reforma da Previdência de Salvador que tramita na Casa. Uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Orçamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (19). O pedido não foi acatado pelo presidente da CCJ, Alexandre Aleluia, e eles se retiraram do salão Nobre da Casa.
Os edis opositores entregaram um ofício apresentando argumentos. O primeiro deles é a suspensão de reuniões, sessões e audiência pública que possibilite a presença de público externo. De acordo com o grupo, a reunião conjunta viola os atos determinados pelo presidente da Casa, pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa, durante essa semana.
No entanto, por não terem o pedido acatado, os vereadores se retiraram da reunião. Aleluia continuou o encontro. Os edis que permaneceram pediram vista conjunta ao projeto por 72h.
Na segunda-feira (16), a CMS determinou que as reuniões das comissões sejam canceladas, o que não foi cumprido hoje. / Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários