Notícias

6/recent/ticker-posts

Salvador pode ter até 850 novos leitos destinados a pacientes com coronavírus


Com seguidos decretos que ordenam o fechamento de praias, shoppings, restaurantes e escolas, a cidade de Salvador está sendo preparada, além da prevenção, para o aumento vertiginoso de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. 
Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta terça-feira (24), o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto confirmaram a viabilização de novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) para atenderem exclusivamente a estes pacientes. Somados os esforços do estado e município, o número chega a 850 leitos.
“Estamos montando toda estrutura para atender os pacientes que vierem a se contaminar. Além dos leitos de UTIs, que estamos aumentando e a nossa meta é chegar a 600 leitos adicionais nos próximos 40 dias, temos o Hospital Couto Maia inteiramente dedicado ao coronavírus, o Ernesto Simões no Pau Miúdo. Esvaziamos o hospital, remanejamos os pacientes, o Hospital Espanhol que estava fechado e tem mais de 100 leitos de UTI para ofertar a população”, listou Rui, que acrescentou a negociação também com o Hospital Espanhol.
Já o prefeito ACM Neto (DEM), citou a requisição feita pela Prefeitura ao Wetn’Wild, extinto parque aquático que hoje abriga um espaço para shows, e que pode receber até 250 leitos de UTI nos próximos 40 dias. O democrata avisou que 55 leitos já ficarão disponíveis para atender a população nos próximos dias.
Tanto Neto quanto Rui salientaram a importância da união das autoridades públicas e da sociedade para que esta crise seja solucionada o mais rápido possível, com o menor de impacto para todos.  /BNews 

Postar um comentário

0 Comentários