Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui abrirá UPAs no interior para centros de triagem do Coronavírus


O governador Rui Costa e o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, se reuniram, virtualmente nesta quinta-feira (26), com os prefeitos do interior do estado, e trataram sobre medidas adotadas pelo Governo do Estado em relação ao combate e prevenção à Covid-19. Na ocasião, o governador garantiu que abrirá Unidades de Pronta Atendimento (UPAs) no interior para serem centros de triagem do coronavírus. 
“Vamos abrir as UPAs do interior para fazer triagem do Coronavírus, os casos graves serão transferidos para Salvador. Hoje será divulgado a lista de UPAs que serão abertas, como Piaú, Gandú, Itamarajú, dentre outras”, disse Rui Costa , citando ainda os hospitais de Barreiras e Conquista. 
Rui também pediu que os municípios que tiverem cooperativas e indústrias que produzam máscaras, o Governo do Estado irá comprar. 
“Se na sua cidade existe alguma cooperativa que tenha condições de fabricar máscaras, o estado da Bahia compra para deixar a receita em sua região. Você prefeito ou prefeita tem na sua cidade uma cooperativa ou indústria, entre em contato conosco. Os presídios começaram a produzir, recebemos álcool em gel, álcool líquido. estamos montando uma logística para distribuir”, disse o governador. O governador divulgou o número de Paulo Guimarães para os prefeitos ou prefeitas contactarem: 99624 1237 ou 3115 7831 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico. /BNews
 

Postar um comentário

0 Comentários