Notícias

Pressionado por empresários, Bolsonaro envia ventiladores pulmonares para a Itália


O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, anunciou o envio de uma carga de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção pelo Brasil. Segundo o colunista da revista Veja, Ricardo Noblat, a decisão causou um clima tenso dentro do governo Bolsonaro.
De acordo com o jornalista, o minstro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não queria enviar os equipamentos diante da ameaça da pandemia no Brasil. Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro foi pressionado por empresários e acabou cedendo.
"O Brasil enviou, sim, ventiladores pulmonares e máscaras à Itália. Mandetta não quis enviar, precisa deles por aqui. Pediu a Bolsonaro para segurar. Mas, pressionado por empresários, com negócios na Itália, Bolsonaro não atendeu ao pedido de Mandetta", escreveu o colunista, no Twitter.
Até o momento, o país contabiliza quase 60 mil contágios e 5,5 mil mortes na pandemia. /Por: Divulgação

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();