Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitos baianos querem 100% do fundo eleitoral para a saúde dos municípios


Os prefeitos baianos, por meio de um grupo de Whatsapp da União dos Municípios da Bahia (UPB), decidiram que vão solicitar a alocação de 100% dos recursos do fundo eleitoral para combater os impactos causados pela pandemia da Covid-19 nas cidades do estado.
Por meio de nota, a entidade afirmou que a expectativa é garantir que “os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundão Eleitoral, e do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário, sejam destinados à saúde dos municípios”.
De acordo com o presidente da entidade, Eures Ribeiro, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, as prefeituras não dispõem de recurso para conter a proliferação da doença.
“Imagina contratar mais médicos, comprar medicamentos, com a queda de receita que teremos nos próximos meses. Adiar ou não as eleições é irrelevante discutir neste momento, o importante é ter medidas de prevenção do coronavírus e de fortalecimento da saúde dos municípios”, afirmou.
É estimado que o Fundo Eleitoral conta com R$2 bilhões para financiar as eleições deste ano. “É onde a gente sabe que tem bilhões parados e que podem ser usados, neste momento, 100% para a saúde dos municípios”, defendeu Eures Ribeiro, que pretende levar o pleito dos prefeitos baianos para ser incluído na pauta da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da qual é vice-presidente. /BNews

Postar um comentário

0 Comentários