Notícias

6/recent/ticker-posts

Pacientes diagnosticados com Covid-19 em Feira de Santana têm quadro de saúde estável


O considerado estável o quadro de saúde dos seis pacientes infectados pelo Covid-19 em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Todos os casos foram confirmados em março, num período de 14 dias. Dois deles foram importados da Itália e Estados Unidos, três foram de transmissão local e o sexto contraiu a doença provavelmente durante uma viagem ao Rio de Janeiro. 
De acordo com o site Acorda Cidade, a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus, informou que as duas primeiras mulheres que receberam diagnóstico da doença já foram liberadas. “O que determinou a liberação foi o período de 14 dias após o início dos sintomas. Nesses dois primeiros casos foram feitos uma nova coleta que deu resultado negativo. A partir de agora, os próximos que serão liberados serão apenas pelo período de tempo, não sendo necessária essa nova coleta”, disse.
Ainda segundo a médica, todos os pacientes são orientados sobre o cumprimento da quarentena. “Entramos em contato pelo menos uma vez por dia, vamos à casa dos pacientes sempre que possível para que seja orientada e fiscalizada essa quarentena, porém não temos como nos manter 24 horas na casa das pessoas para fazer essa orientação", explicou a profissional. /BNews  0comentários

Postar um comentário

0 Comentários