Notícias

6/recent/ticker-posts

MP-BA recomenda que Barra da Estiva, Ibicoara e Iramaia cancelem eventos


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou, nesta quinta-feira (19), que os prefeitos de Barra da Estiva, Ibicoara e Iramaia cancelem ou adiem, imediatamente, shows, eventos e similares que possam resultar na aglomeração de pessoas, em especial idosos, como forma de evitar a contaminação e propagação do coronavírus.
A promotora de Justiça Maria Salete Jued Moysés solicitou aos gestores que orientem os órgãos municipais competentes no sentido de não concederem alvará ou autorização para eventos particulares que possam produzir aglomerações. 
A recomendação propõe também que as cidades adotem políticas públicas de prevenção, contenção e tratamento do coronavírus em 72 horas. No mesmo prazo, os municípios devem produzir planos de contingência para o caso de “eventual epidemia”.
A promotora ainda recomendou a realização de campanhas oficiais que informem a população quanto ao risco de letalidade da doença, sobretudo para a população idosa, explicando os riscos da contaminação e as situações específicas em que o sistema de saúde deve ser procurado.
“Uma contaminação em larga escala resultaria em caos para os sistemas de saúde público e privados, que não teriam capacidade de responder às demandas”, afirmou Maria Salete. /Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários