Notícias

6/recent/ticker-posts

Em novo decreto, Rui Costa determina suspensão de transporte intermunicipal para cidades com casos de Coronavírus


A pós vistoria no Hospital Espanhol na manhã desta quarta-feira (18), o governador Rui Costa (PT) adiantou que vai assinar um novo decreto com outras restrições para combater o avanço do novo coronavírus na Bahia. Em entrevista à imprensa, o petista adiantou que o novo decreto vai estender a suspensão das aulas para todos os colégios do estado, públicos ou privados, em todos os municípios da Bahia, por 30 dias. 
A novidade é que Rui determinou, também, a suspensão de todo tipo de transporte público para as quatro cidades com casos da doença confirmados: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. "O transporte intermunicipal será suspenso a partir das 00h de sexta-feira. Às 8h da manhã comecaremos a fiscalização".
Essa proibição, segundo o governador, é válida por dez dias como "forma de limitar a movimentação de pessoas entre essas cidades. A suspensão vale pra o transporte de vans, especialmente nas regiões de Feira e Porto Seguro. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos pegos fazendo esse transporte serão apreendidos e levados pra o patio do Detran ou da PM".
Para pacientes que fazem tratamento médico nessas cidades, Rui informou que terá uma reunião com os prefeitos às 14h desta quarta para definir a situação: "será criada essa exceção para que os prefeitos com documentos específicos possam identificar veículos para transporte de pessoas que fazem tratamento nesses municípios. Mas vai ter o filtro institucional da saúde pública pra circulação desses veículos". / BNews

Postar um comentário

0 Comentários