Notícias

6/recent/ticker-posts

Efeito da pandemia: Gol confirma corte de salários e redução da jornada de trabalho


A companhia aérea Gol confirmou nesta segunda-feira (23), que vai cortar a jornada de trabalho e salários no segundo trimestre de 2020. O comunicado veio em resposta a ofício enviado pela Superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com informações do Valor Econômico, todos os diretores, vice-presidentes e o presidente terão uma redução salarial de 40%, válida para os meses de abril, maio e junho. Já a jornada dos colaboradores internos e aeroviários será reduzida em 35%, assim como as remunerações e benefícios.
Ainda de acordo com a companhia, funcionários da equipe administrativa vão trabalhar de forma remota, e será adiado o pagamento do programa de participação nos lucros e resultados de 2019 para a partir de agosto de 2020.
Segundo a Gol, as medidas são meros desdobramentos do fato relevante divulgado no dia 16 de março a respeito dos efeitos da pandemia da covid-19 sobre os negócios. "A administração da companhia considera que as providências referidas na notícia não são, por si só, determinantes do ponto de vista financeiro para contrapor os efeitos da pandemia de covid-19, e, portanto, as referidas informações não constituem fato relevante”, diz a companhia. / Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários