Notícias

6/recent/ticker-posts

Defensoria solicita ao TJ-BA suspensão das reintegrações de posse na Bahia


A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) solicitou ao Tribunal de Justiça (TJ-BA) a suspensão por tempo indeterminado do cumprimento de mandados de reintegração de posse, despejos e remoções judiciais coletivas ou individuais, dentre outros que tenham como prerrogativa a remoção de pessoas e ocupações.
A medida, elaborada por meio do Núcleo Especializado de Prevenção, Mediação e Regularização Fundiária, acontece para evitar o agravamento da situação de exposição ao coronavírus, o que coloca em risco tanto as famílias sujeitas a despejos, quanto a saúde pública no Estado, podendo afetar diretamente até mesmo os agentes responsáveis por eventual cumprimento da ordem.
O texto do documento ainda destacou que “interesses patrimoniais (seja do Estado ou de particulares) não devem ser considerados como interesses de maior valor ou como prioridade neste momento, não sendo razoável que direitos patrimoniais se imponham sobre os direitos fundamentais (vida, saúde, integridade física, alimentação, moradia) da população vulnerável”.
Os defensores ainda informaram no ofício que já há caso de tribunais, como o do Paraná, que já suspenderam as reintegrações de posse pelo menos até o dia 30 de abril. / BNews 

Postar um comentário

0 Comentários