Notícias

6/recent/ticker-posts

Decreto surte efeito e praia do Porto da Barra amanhece vazia neste sábado; veja fotos



Na manhã deste sábado (21), não há mais “três por cinco”, competição por clientes ou cangas estendidas na praia do Porto da Barra, em Salvador. Funcionários da prefeitura vedaram as rampas de acesso à areia e nenhum banhista pode mais chegar ao mar. 
O decreto que determina a proibição de aglomeração pessoas se estende para outras cinco praias da cidade pelo menos pelos próximos 15 dias. Os shoppings e os parques públicos também estão fechados. A medida que tem a intenção de conter novos casos da Covid-19, no entanto, não intimidou os amantes dos esportes que ainda continuam a correr pela orla. A recomendação é o auto-isolamento. Um carro de som da prefeitura pede para que todos voltem para casa como uma medida de proteção. 
Na baulastrada, a turista carioca Glória Souza olhava a faixa de areia vazia. Ela terá que voltar mais cedo para casa. Seu voo, que estava marcado para o domingo (22), foi antecipado para este sábado.
"Eu me emociono. Era meu sonho conhecer a Bahia. Cheguei a aproveitar um pouco, mas me parte o coração saber que terei que voltar mais cedo. Evito até ler notícias", disse a dona de casa que se enquadra no grupo de risco.
De acordo com ela, no hotel em que está hospedada, hóspedes deixam a todo o momento o estabelecimento. Só há pro lá cerca de 20 clientes, cinco deles da sua família. 

Por volta das 9h30, um banhista foi abordado por dois agentes da Guarda Municipal. Ele estava tomando banho no mar. De imediato ele foi obrigado a se retirar do local.
Veja fotos:   /Por: Roberto Viana/BNews

Postar um comentário

0 Comentários