Notícias

6/recent/ticker-posts

Após casos suspeitos de Covid-19, secretário confirma vacinação do sistema prisional nesta quarta-feira (25)


Com dois internos do sistema penitenciário de Salvador isolados por apresentarem dificuldades respiratórias, o secretário de Administração Penitenciaria e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, confirmou ao BNews, nesta terça-feira (24), que um processo de vacinação será iniciado nesta quarta-feira (25) para o sistema prisional, que envolve funcionários das unidades e os detentos. 
“Não temos nenhum caso confirmado, mas duas pessoas estão no isolamento, fizeram o exame e estão aguardando o resultado. Eles estão com sintomas de gripe, mas temos que fazer o exame. E também estamos já criando áreas de isolamento e quarentena para quando chegar casos já termos esses espaços”, ressaltou o gestor.
A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A campanha foi iniciada em todo o Brasil nesta segunda-feira (23) e prioriza os idosos nesta primeira etapa. Contudo, por se tratar de grupo de risco, os internos do sistema prisional terão a disponibilidade da vacina. Serão, me média, 8 mil pessoas vacinadas neste grupo. Nestor Duarte explicou ainda que as doses não serão dadas de uma só vez. “Vamos vacinando aos poucos”, completou.  
O secretário ainda assegurou que tem realizado diversas ações dentro das unidades para evitar a chegada do coronavírus, dentre elas o esvaziamento das unidades e as áreas de isolamento. Ainda pontuou a suspensão das visitas aos presídios, que, segundo ele, foi bem recebida pelos próprios internos. / Por: Vagner Souza

Postar um comentário

0 Comentários