Notícias

6/recent/ticker-posts

Sociedade de Pediatria faz alerta sobre riscos de “brincadeira” perigosa entre adolescentes


A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) fez um alerta para crianças, adolescentes, pediatras, pais, familiares e professores sobre os riscos da “brincadeira” perigosa que viralizou nas redes sociais.
Chamada de "quebra-crânio", “desafio da rasteira” ou "roleta humana", a prática pode causar danos irreversíveis à saúde, incluindo traumatismo craniano, danos à coluna, fraturas de vértebras, prejuízos motores ou até mesmo a morte.
“Crianças, jovens e até adultos podem ter sérias consequências físicas e psíquicas, uma vez que o desafio provoca uma forte queda e leva o participante a bater a cabeça e as costas no chão de forma violenta e inesperada”, explica a presidente da Sobape, Dolores Fernandez. 
Segundo ela, os responsáveis pelo desafio podem responder por lesão corporal grave ou homicídio culposo.
“Precisamos ficar atentos e alertar contra qualquer prática que ponha em risco a integridade das crianças e dos jovens, que não têm a dimensão do perigo e acabam seduzidos por esses desafios sempre presentes nas redes sociais. Convidamos a todos para engrossar nosso coro contra essa e qualquer outra prática que ponha em risco a saúde física e mental de nossas crianças e adolescentes”, alerta. /Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários