Notícias

6/recent/ticker-posts

Duas cobras são resgatadas pela Guarda Civil em Patamares; uma delas estava em motor de veículo


Duas cobras foram encontradas nesta semana no bairro de Patamares, em Salvador. O primeiro caso ocorreu na quarta-feira (15) quando o réptil de aproximadamente 1,50m, com mais de 1kg foi resgatado pelo Grupo de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil de Salvador (GCM.
Já nesta quinta (16), uma cobra da espécie jibóia foi achada dentro do motor de um veículo na garagem de uma residência no mesmo bairro. O animal também foi resgato pelo Gepa.
De acordo com GCM, o animal foi encaminhado ao Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia – (NOAP/UFBA), onde passará por quarentena e exames, até poder ser solto novamente em uma área protegida.
Segundo o supervisor interino do GEPA, Anderson Nascimento, está ficando comum este tipo de resgate de animais silvestres em veículos. “Esses animais procuram locais quentes e seguros para se protegerem, visto que nós seres humanos, estamos invadindo o seu hábitat com construções de prédios e avenidas”.
As solicitações para resgate de animais silvestres devem direcionadas ao Grupo de Proteção Ambiental da GCM, através do telefone 3202-5312. /Por: Divulgação/GCM 

Postar um comentário

0 Comentários