Notícias

Quer perde peso? Veja os benefícios de consumir o chuchu regularmente

O chuchu é considerado um dos legumes mais baratos e abundantes, porém a maioria das pessoas acham a verdura sem graça ou sem gosto. Muita gente não sabe que a hortaliça que é rica em água e pobre em calorias, pode ser um aliado na dieta para quem quiser emagrecer.

Reprodução

O chuchu pode ser consumido de diversas formas como, em salada ou em prato quentes. Ele ajuda a diminuir o inchaço no corpo e aumenta a sensação de saciedade. Para te ajudar a inserir esse alimento na sua dieta, os profissionais de nutrição da marca 'Taeq' preparam uma lista com os benefícios de consumir esse alimento regularmente. Confira:
01 - Regular a glicemia no sangue
O chuchu possui grandes quantidades de fibras dietéticas, substâncias que ajudam a controlar os níveis de açúcar no açúcar. Por causa disso, o consumo desse alimento é altamente recomendado às refeições de pessoas diabéticas.
02 - Fortalece os ossos
Por ser fonte de minerais, como o cálcio, o consumo de chuchu também está relacionado à prevenção e combate da osteoporose. Além disso, o alimento possui magnésio e fósforo, que também favorece o fortalecimento ósseo e dos dentes.
03 - Combate doenças e enfermidades
Na composição nutricional do chuchu, um dos maiores destaque está na grande concentração de agentes antioxidantes. Essas substâncias são responsáveis por fortalecer e defender o nosso sistema imunológico das ações dos radicais livres (vírus e bactérias), que podem causar problemas à saúde.
04 - Dá brilho e volume aos cabelos
Quem pensa em ter uma aparência sempre bonita e jovial, os componentes do chuchu também são muito utilizados para a hidratação dos cabelos, deixando-os mais fortes, brilhosos e volumosos. Isso se deve pela grande quantidade de água no alimento, além de nutrientes como o zinco e a vitamina E.
05 - Gera força e energia ao organismo
Rica fonte de vitaminas, o chuchu também pode deixar o nosso organismo mais disposto e fortalecido. Esse componentes são agentes energéticos naturais para o corpo, além de melhorar as sensações de humor.
06 - Favorece o emagrecimento saudável
Com poucas quantidades de calorias e também pela presença dos agentes antioxidantes, o consumo de chuchu também é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando a desinchar o corpo e na perda natural de gorduras localizadas.
07 - Faz bem para os rins
A boa quantidade de potássio faz com que o consumo de chuchu ajude também nas funções desses órgãos, favorecendo a filtragem de nutrientes, além de prevenir problemas como as pedras ou cálculos renais.
08 - Ajuda na formação do bebê durante a gestação
Mulheres grávidas devem consumir bastante chuchu durante o desenvolvimento do bebê. Isso se deve pela presença de ácido fólico no vegetal, uma vitamina associada ao bom desenvolvimento fetal, sendo recomendado como suplemento natural na gestação.
Redação iBahia

Nenhum comentário