Notícias

6/recent/ticker-posts

Melhore sua alimentação a partir de hoje: seis motivos para comer frutas diariamente

Aproveite o início da semana para melhorar seus hábitos alimentares. A nutricionista Luciana Novaes, da empresa Taeq, separou seis motivos para te incentivar a inserir frutas no seu cardápio alimentar. Confira:
Foto: reprodução / Pixabay
1- Fortalece a imunidade: as frutas cítricas - laranja, limão, acerola e abacaxi - são aliadas do sistema imunológico e podem ser consumidas diariamente. "Essas frutas são ricas em vitamina C, que atuam no aumento da imunidade e no combate aos radicais livres".

2- Ajuda no funcionamento do organismo: as frutas são fontes de minerais e vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo. Você pode consumir frutas em qualquer horário do seu dia.

3- Combate doenças: as frutas (cítricas e as oleaginosas) se consumidas diariamente ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares e a chance de desenvolvimento da diabetes. "Elas são ricas em fibras, que controlam a absorção do açúcar", acrescentou Luciana.

4- Aliada da saúde da pele e dos cabelos: 
"Frutas vermelhas, como morango, uva e romã, são fontes de proantocianidinas, uma substância que aumenta as defesas do corpo, combate infecções, melhora a saúde da pele, das unhas e dos cabelos", explica a nutricionista da Taeq. Vale uma vitamina de frutas vermelhas no café da manhã.

5- Melhora o sistema nervoso: 
 o grupo das frutas oleaginosas (castanhas, avelãs, amêndoas e nozes) ou ricas em gorduras, como abacate, também deve fazer parte da sua rotina. "Elas são fontes de gorduras mono e poli-insaturadas, que contribuem para manutenção do sistema imunológico e bom funcionamento cerebral", disse Luciana.

6- Ajuda no desenvolvimento dos bebês durante a gravidez: 
as mamães devem inserir frutas no plano alimentar antes e depois do parto. "As frutas possuem fibras que ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e também ajudam a melhorar o sistema cognitivo do bebê em formação quando consumidas na gestação", finaliza a profissional.

Redação iBahia

Postar um comentário

0 Comentários