Notícias

6/recent/ticker-posts

Universitário que praticava ameaças virtuais direcionadas para faculdades na Paralela é descoberto

Divulgação/Policia Civil
O universitário Raí Ferreira de Araújo, de 20 anos foi indiciado pelo crime de ameaça virtual após policiais do Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME) cumprirem o mandado de busca e apreensão na casa do estudante, no bairro de Nazaré, na segunda-feira (12). Outro mandado foi cumprido em um imóvel na Pituba, onde nenhum equipamento foi encontrado.
Raí Ferreira e o comparsa, que nome não foi revelado, são acusados de publicar ameaças, desde julho deste ano, direcionadas para alunos de duas faculdades, localizadas na Avenida Paralela, em um perfil nas redes sociais, administrado por Raí e outro suspeito.
Segundo o delegado Charles Leão, do GME, a instituição de ensino superior alterou o esquema de segurança nos campi universitários depois das constantes ameaças virtuais. “O caso foi registrado na 9ª DT/Boca do Rio, no dia 10 de julho, pela reitoria do grupo que administra as duas faculdades e tomou medidas especiais de segurança”, destaca.
Na casa do acusado foram apreendidos um notebook, dois netbooks, dois smartphones, um HD externo, um pendrive e um desktop. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a perícia do Departamento de Polícia Civil (DPT).
Autorização judicial para polícia ter acesso as conversas via aplicativo
O delegado Charles Leão destacou que os suspeitos ainda tentaram apagar os rastros na internet. “Por meio de autorização judicial foram verificadas conversas via aplicativo de troca de mensagens entre Raí e outro suspeito, em que eles combinam mascarar os IPs e a exclusão do perfil, o que indica a tentativa de dificultar uma possível investigação”, explica.
A Polícia Civil informou que Raí Ferreira e outro suspeito continuam sendo investigados.
Divulgação/Policia Civil
BNews

Postar um comentário

0 Comentários