Notícias

6/recent/ticker-posts

Serviço de entrega a domicílio por drones é anunciado pelo iFood no Brasil

Divulgação / Amazon
O iFood anunciou a entrega a domicílio por drone no Brasil. A novidade é a partir de uma parceria entre a empresa de delivery e a SpeedBird Aero, especialista no desenvolvimento de entregas por drones.
Segundo informações do site Tech Tudo, a primeira fase de implantação deve começar no mês de setembro e será realizada em Campinas, no interior São Paulo.
De acordo com a empresa, os primeiros testes deverão acontecer no Shopping Iguatemi. Saindo do centro comercial, os drones levarão a encomenda até a central de distribuição do iFood. Depois disso, os pedidos seguem até o destino final, pelos meios tradicionais. É esperado que, com os drones, o tempo de entrega diminua significativamente.
Segundo o iFood, “o drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.
BNews

Postar um comentário

0 Comentários