As mais recentes

Presidente da OAS nega que empresa esteja próxima da falência

Divulgação
 O presidente da OAS, Josedir Barreto, negou que a empreiteira esteja prestes a falir. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, ele rebateu o cenário apresentado pela consultora Alvarez & Marsal, cujos relatórios foram divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo. Neles, aponta-se a dificuldade da empresa de se reerguer e a dependência de recursos extraordinários para garantir sua liquidez.
Segundo o presidente, o processo de recuperação judicial da empreiteira deve terminar nos próximos dois meses, e o relatório que mostra a dificuldade da empresa não retratam a conjuntura atual dela. 
“Não está errado, mas retrata a foto, e não o filme”, disse Barreto, ao dizer que os relatórios da administradora judicial não englobam renegociações de dívidas concluídas recentemente e outras, ainda em curso. 
Ainda de acordo com o presidente, ao vender 24,44% de participação societária na Invepar, seu principal ativo, a empresa conseguiu abater parte de sua dívida, que caiu para R$ 2,7 bilhões. Uma outra renegociação desse valor fez com o que montante ficasse em R$ 780 milhões. 
Para ele, a empreiteira dificilmente irá à falência. “O plano que estamos entregando vai na direção oposta. Queremos virar um ‘case’ de recuperação judicial bem-sucedida”, disse.  

Bnews

Nenhum comentário