Notícias

6/recent/ticker-posts

Pousadas de Fernando de Noronha fazem boicote ao Booking.com

Reprodução
Mais de 60 pousadas de Fernando de Noronha (PE) preparam movimento de retirada de anúncios do Booking.com, site de oferta de hospedagem. De acordo com a coluna Painel S.A, da Folha, é uma reação ao excesso de acomodações que não cumprem a mesma legislação que os hotéis e pressionam os preços para baixo. A associação local do setor diz que isso eleva o índice de turistas para além do que a ilha pode manter. O ato vai na contramão da intenção de Jair Bolsonaro, que fala em cortar taxas para atrair turistas.
“A ilha é sensível, depende de preservação e nossos recursos são limitados”, diz Dora Costa, secretária-executiva da Associação de Pousadeiros. Empresários da hotelaria enviaram carta ao Booking para contestar a alta quantidade de vagas cadastradas por pessoas físicas e não reguladas no site.
Ainda conforme a coluna, em Noronha, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, disse a jornalistas que vai fazer vistorias no parque, cujas taxas de entrada foram criticadas por Bolsonaro. Sua agenda oficial não foi divulgada.
Representantes do turismo são favoráveis à cobrança. Argumentam que é uma contrapartida para manter o destino exótico. “Não é um turismo popular. A revisão de taxas não vai impactar o turismo, é o tipo de região que precisa de controle”, diz Luiz Campos, da Abav, associação de agências de viagens.
Em nota, a Booking.com diz que todas as propriedades listadas assinam um termo de condições no qual atestam que cumprem com a legislação local e estão aptas para receber os hóspedes.

Postar um comentário

0 Comentários