As mais recentes

Descubra o que pode causar dificuldade de emagrecer e falta de libido

Passa horas na academia e não ver tanto resultado? Você precisa verificar suas taxas hormonais. A deficiência de testosterona no organismo ocasionar em cansaço, perde de libido, acúmulo de gordura e até levar a obesidade. Os efeitos são diferentes em homens e mulheres. 

Nas mulheres, uma das causas do acúmulo de gordura no corpo, diminuição de libido e perda de massa muscular é a deficiência da testosterona. Já nos homens esta falta causa dificuldade de ereção, perda da libido, ondas de calor, náusea, palpitações, cansaço (fadiga), diminuição da massa óssea e perda muscular, distúrbio do sono, irritabilidade, ansiedade, dificuldade de concentração, memória ruim e até depressão.

Foto: reprodução

De acordo com Henrique Passos, endocrinologista e ortomolecular, na maioria das vezes,  é possível controlar as taxas hormonais optando por uma alimentação saudável, com baixa carga glicêmica, pobre de gordura trans e rica em zinco.

“Costumo dizer aos meus pacientes, que normalmente, vivendo com equilíbrio, tudo pode. É preciso aprender a se alimentar, fazer atividades físicas regulares como a musculação e exercícios cardiovasculares, para manter seu nível de testosterona equilibrados", aconselhou o médico.

O endocrinologista também alertou que é importante procurar um especialista, pois em casos extremos há necessidade de  reposição através de medicamentos. Vale lembrar que você não deve tomar anabolizantes sem indicação médica. 

O especialista ainda indicou que os níveis de testosterona diminuem com a idade. O declínio começa ao atingirmos a maturidade e prossegue à medida que envelhecemos, mas a velocidade de queda é muito variável. Para evitar problemas, você precisa ter cuidados constantes com a saúde (consultas médicas e exames de rotina regularmente).

Redação iBahia

Nenhum comentário