Notícias

6/recent/ticker-posts

Ação contra ambulantes gera confusão na Estação Pirajá: 'Vagabundo ninguém prende'

Reprodução
Uma ação realizada por policiais militares e seguranças da CCR Metrô, na noite desta segunda-feira (29), gerou confusão na Estação Pirajá, em Salvador. Em vídeos registrados por testemunhas, os agentes são vistos coibindo a movimentação de ambulantes no interior do terminal de ônibus.
Durante a fiscalização, populares protestaram contra o modus operandi. "Vagabundo ninguém prende", gritam em coro. Conforme afirma o cinegrafista amador, que registra a ação com o celular, mercadorias dos trabalhadores informais foram recolhidas.
As imagens mostram um carro de mingau virado e o produto espalhado no chão. O ambulante é visto sendo imobilizado pelos seguranças da CCR, enquanto os usuários do sistema protestam.
Assista:
Procurada pelo BNews, a CCR Metrô emitiu a seguinte nota de esclarecimento: "A CCR Metrô Bahia esclarece que está realizando o ordenamento do comércio clandestino dentro do Terminal de Ônibus Pirajá. O projeto de organização visa garantir a livre circulação e bem-estar dos usuários no local e oferecer melhores condições de trabalho aos vendedores ambulantes regularizados, que receberam da concessionária  bancadas funcionais padrão e fardas. Para coibir a ação clandestina, os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária, fardados e à paisana, realizam rondas periódicas e regulares para realizar a fiscalização e orientação. Em caso de reincidências e não observação das orientações, a empresa pode realizar a apreensão das mercadorias comercializadas. O ordenamento está em sintonia com o decreto estadual nº 15.197, de junho de 2014, e Lei Federal nº 6.149 que rege o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas e prevê que é proibido o comércio informal em todas as suas dependências".  
BNews

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O povo tem q aprender q votar não eh mais a solução pra esse país.
    A solução eh no dia da eleição ninguém ir lá até q acabe a safadeza desses políticos e suas máfias

    ResponderExcluir