Notícias

6/recent/ticker-posts

Cerca de dez parentes e amigos de Flordelis estão na delegacia para depor

A deputada federal (PSD) e pastora Flordelis comparecerá à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) nesta segunda-feira  para prestar depoimento no caso do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Às 10h55, mais uma filha de Flordelis e Anderson chegou na DHNSG para ser ouvida. Até o momento, cerca de dez pessoas entre parentes, funcionários da casa e amigos já estão na delegacia para serem ouvidas. Um total de 20 pessoas deverá ser ouvido nesta segunda. A delegada titular Bárbara Lomba chegou à delegacia por volta de 8h15m.
Em nota, a assessoria de Flordelis afirmou que, "embora como parlamentar a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações" como testemunha.
Flordelis entrou no radar dos investigadores após depoimento de um dos filhos, que apontou as irmãs e a mãe como suspeitas de envolvimento. Ele e todos os outros filhos maiores de idade também foram intimados a depor novamente na DHNSG. Na terça-feira, ela deverá conceder uma entrevista coletiva na Barra da Tijuca.
Os advogados de Flávio dos Santos, filho de Flordelis acusado de ser o executor do pastor, chegaram à delegacia por volta das 10h15m, sem falar com a imprensa. Flávio está com a prisão temporária decretada e detido na sede da especializada, assim como o irmão, Lucas dos Santos, de 18, suspeito de ter comprado a arma usada no crime.
Foto: Reprodução

Desabafo de Flordelis
Em seu perfil oficial no Facebook, Flordelis desabafou no fim de semana sobre a suspeita de envolvimento dos filhos na morte de Anderson, assassinado em Pendotiba, Niterói, Região Metropolitana. No texto, a parlamentar comenta sobre o caso e afirma não acreditar na participação de Flávio e Lucas: "Tem gente que estranha eu não acreditar que dois filhos meus são os autores, porque eles confessaram. Eu não quero acreditar e o meu coração de mãe me dá direito à esperança. As confissões não são suficientes para condenar", afirma Flordelis na publicação.
Ainda no texto, postado neste sábado na rede social, ela agradeceu o apoio: "Gostaria de responder a cada um e cada uma de vocês que comentaram a minha mensagem. Impossível, pelo tempo, pelo momento e pela quantidade. Agradeço muito as mensagens que me dão força, e de solidariedade. Outras mensagens, algumas sem necessidade, agressivas, eu tentei reunir nos pontos comuns para responder", explica a deputada.
Flordelis também cita o sumiço dos aparelhos celulares de Flávio e Anderson, desaparecidos desde o crime, no dia 16 deste mês: "Muitas mensagens me acusam de estar escondendo os celulares do meu marido e do meu filho. Meu Deus! A polícia está à procura deles e eu ficarei aliviada se encontrarem. Meu marido foi assassinado em casa, o local não foi isolado, muita gente transitou e tem transitado por ela. É muito cruel imaginar que eu teria frieza para esconder provas de um crime que eu preciso seja esclarecido logo. Ninguém tem mais interesse que eu na solução, acreditem", afirma a parlamentar.
Em outra rede social, a parlamentar também postou um texto onde lamenta a morte do marido e cita a dor vivida pela família após o assassinato de Anderson: "Faz uma semana que perdi meu marido.  Quem conheceu a minha vida com ele imagina a falta que ele me faz e pode imaginar o quanto estou atordoada. Mas, sou forte. Deus me fortalece. A semana me passou a ideia de que o tempo parou. A dor é enorme, pela perda e pelas calúnias e notícias confusas que a cada minuto, cada minuto mesmo, brotam sabe-se lá de onde. Já falaram ter sido um crime passional, já disseram ser um crime por dinheiro, já incluíram a infidelidade. Acusam meus meninos, mas eu tenho esperança dos acusadores estarem errados e quero muito confiar na Justiça. É uma dor, às vezes, insuportável. O crime aconteceu na nossa casa e isso me faz reviver aquele momento trágico cada minuto em que estou presente. A imprensa não me deixa em paz. Peço as orações, mesmo daqueles que sem conhecer a história me condenam e condenam meus filhos. A todos os que acreditam em Deus, eu peço as orações para que se faça Justiça", postou Flordelis.
No Instagram, Flordelis comentou sobre o novo depoimento solicitado pela delegada Barbara Lomba, titular da DHNSG: "Na segunda-feira, serei ouvida pela polícia. O primeiro depoimento como manda a lei. Já fiz isso várias vezes. A primeira, poucas horas após o crime. Sem direito ao luto. Na terça-feira, à tarde, falarei com a imprensa. Um calvário necessário, para ver se consigo aplacar as insinuações, as dúvidas que criam versões desencontradas. Quem sabe, conseguirei?".
A investigação afirma que, numa das câmeras de segurança utilizadas, há imagens que mostram o momento em que Lucas, preso desde segunda-feira, chega à casa da família, às 3h, saindo do banco de um carro. Ele entra na residência, carregando uma mochila. Às 3h15m, ele volta a aparecer: sai da casa, correndo. Segundo a polícia, Anderson foi morto às 3h25m. Depois, Flávio, que também está preso, deixa o local alguns minutos depois, mas volta logo em seguida.
(Agência, O Globo)

Postar um comentário

0 Comentários