Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 30 barracos são derrubados em área de proteção ambiental em bairro de Salvador

Imóveis em Valéria estavam vazios, entretanto há outros 20 barracos ocupados por famílias no local. Moradores foram notificados e têm 15 dias para deixar área. — Foto: Andréa Silva / TV Bahia
Cerca de 37 barracos construídos em uma terreno da comunidade de Nova Jerusalém, no bairro de Valéria, em Salvador, foram derrubados. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e ocorreu na quinta-feira (23).
Em nota, a Sedur informou que o local é uma área de proteção ambiental, e está na localizada na nascente da Bacia do Cobre. A ação ocorreu a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O G1entrou em contato com o MP-BA, que ficou de se posicionar sobre o caso.
Ainda de acordo com a Sedur, os 37 barracos estavam desocupados. Outros 20 imóveis foram construídos na mesma área e estão ocupados por famílias. esses moradores foram notificados e têm o prazo de até 15 dias para deixarem o local. A Sedur não informou se famílias receberão algum tipo de auxílio.
Além da Sedur, participaram da ação de demolição a Guarda Civil Municipal, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).(G1 BA)

Postar um comentário

0 Comentários