Notícias

6/recent/ticker-posts

Casal morre de peste bubônica após caçar e comer marmota

Foto: The Siberian Times
Um casal foi infectado após caçar e ingerir a carne de uma marmota, deixando seus quatro filhos órfãos depois de um surto da peste bubônica, que provocou pânico dentro de avião. O homem, não identificado, tinha 38 anos e sua esposa grávida, de 37 anos, também não identificada, teriam adoecido após caçar e comer marmota contaminada, uma grande espécie de esquilo, na Mongólia.
O homem morreu no dia 27 de abril e a mulher morreu três dias depois, informa o The Siberian Times.  A doença bacteriana altamente contagiosa é transmitida por pulgas que vivem em roedores silvestres.
Um controle de fronteira entre Uglii e a cidade russa de Novosibirsk está fechado para evitar que a doença se espalhe. Os passageiros do avião que ia para Ulaanbaatar, capital da Mongólia, foram colocados em quarentena na sexta-feira (3) após a morte do casal, por peste bubônica em Uglii, também na Mongólia.
Onze passageiros foram encaminhados diretamente para hospitais enquanto 150 foram examinados no aeroporto de Ulaanbaatar, segundo informações da revista Newsweek. Turistas europeus estão presos na cidade de Uglii, que também está em quarentena.
De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a peste pode matar em menos de 24 horas se não houver tratamento. A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis, que é encontrada em pequenos mamíferos roedores. Conhecida também como peste negra, a bactéria matou mais de 1/3 da população europeia no século 14. (VN)

Postar um comentário

0 Comentários