Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro ainda não tem viagem prevista para a Bahia

O presidente Jair Bolsonaro ainda não tem nenhuma viagem prevista para a Bahia para as próximas semanas, segundo informações do PSL baiano ao BNews. O chefe do Palácio do Planalto faz, nesta sexta-feira (24), sua primeira visita oficial à região Nordeste como líder máximo do Executivo federal.
Na capital Recife, além de se reunir com governadores, o presidente deve anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, destinado a obras de infraestrutura. O governador Rui Costa (PT) confirmou presença no encontro.
 Bolsonaro também deve ir a Petrolina (PE) - que faz divisa com a baiana Juazeiro, no Vale do São Francisco -, onde entrega imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida e assina ordem de serviços para construção de dois viadutos e duplicação da BR-428.
Bolsonaro foi derrotado na Bahia pelo então candidato Fernando Haddad (PT), na eleição de 2018. O petista fechou as urnas com 72,69% dos votos válidos. Em Salvador, o presidente perdeu em todas as zonas eleitorais. O candidato petista teve 68,59% dos votos válidos (985.532), enquanto o adversário ficou com 31,41% (451.273), na capital.
Vale lembrar, aliás, que a Bahia há quase duas décadas se tornou forte reduto petista - estando quase sempre em prioridade nas agendas dos ex-presidentes Lula e Dilma. (BNews)

Postar um comentário

0 Comentários