Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia desmonta esconderijo subterrâneo de drogas em Sussuarana;

Foto: divulgação/SSP-BA
Equipes da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) descobriram um esconderijo subterrâneo para pasta base de cocaína, na noite de quarta-feira (13/3), no bairro de Sussuarana, em Salvador. O entorpecente tem alto valor no mercado, pois refinado é transformado em cocaína e a sobra vira crack.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após levantamentos para a operação conjunta “Conhecer, Operar e Aproximar” (COA), os policiais civis receberam uma denúncia de que um criminoso estaria enterrando entorpecentes na localidade conhecida como Sussuarana Nova. Em frente a agências bancárias e no fundo de restaurantes bem frequentados da região, o terreno não chamava atenção para possível uso de traficantes.
Ainda de acordo com a SSP-BA, chegando no ponto detalhado pelo denunciante, as equipes capturaram Rogério Santos de Jesus, 27 anos, suspeito de integrar a organização criminosa que comercializa drogas no bairro e responsável por guardar e distribuir os materiais ilícitos.
Durante depoimento inicial ele confessou que participa da venda ilegal e mostrou, em um terreno ingrime, o ponto onde escondia pasta base de cocaína e crack.
Após escavação, os policiais encontraram cerca de 1 kg de pasta base que renderia lucro de aproximadamente 50 mil reais e aproximadamente 1 kg de crack. As diligências continuaram e, no imóvel usado por Rogério, em um fundo falso do micro-ondas foi apreendido um revólver calibre 38. Em outro ponto da casa duas balanças acabaram também achadas.
Foto: divulgação/SSP-BA
O criminoso, que possui passagem por associação ao tráfico, foi encaminhado para a 11ª DT onde foi ouvido. “A princípio ele será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Não descartamos a participação dele também nos crimes de corrupção de menores e homicídios”, contou o titular da 11ª DT, Thiago Pinto. (Aratu Online)

Postar um comentário

0 Comentários