Notícias

6/recent/ticker-posts

MG : Ônibus com trabalhadores de mineradora é atingido por locomotiva em Patrocínio

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um ônibus com funcionários de uma mineradora bateu, na manhã desta quarta-feira (6), em uma locomotiva que atravessava a Avenida Faria Pereira, no Bairro Boa Esperança, em Patrocínio, no Alto Paranaíba.
Segundo informação das testemunhas, o condutor do veículo disse que não viu nem ouviu os sinais de alerta do trem que atingiu a lateral do veículo.
Segundo a Polícia Militar (PM), no ônibus havia 40 passageiros e 19 pessoas ficaram feridas. Já os bombeiros disseram que seis vítimas foram socorridas pela corporação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras quatro vítimas foram atendidas por veículos particulares. Elas apresentavam ferimentos leves e foram levadas para o pronto socorro da cidade.
"As 19 vítimas foram socorridas e receberam atendimento imediato. Eles não tiveram ferimentos graves e todos já receberam alta médica", disse o secretário de Saúde, Humberto Donizete Ferreira.
O condutor da linha férrea não sofreu nenhum ferimento. De acordo com a PM, o trânsito está liberado no local.
A Tebra, empresa responsável pelos trabalhadores, confirmou que 19 pessoas foram atendidas no Pronto Socorro Municipal de Patrocínio e, após avaliação, receberam alta. Informaram ainda que a empresa continua acompanhando e prestando todo o apoio às vítimas e demais colaboradores envolvidos no ocorrido.
á a VLI lamentou o fato e informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina para alertar e, em seguida, os freios de emergência.
"Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A ferrovia promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha", diz a nota. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários