Notícias

6/recent/ticker-posts

Mesmo que seja eliminado do Baiano, Bahia não corre risco de ficar fora da Copa do Nordeste 2020


A situação complicada do Bahia no Campeonato Baiano gerou dúvidas nos torcedores tricolores quanto ao futuro do time na Copa do Nordeste. Com possibilidade de ser desclassificado do estadual ainda na primeira fase, a vaga na Copa do Nordeste 2020 poderia ficar ameaçada.
Mas, o Tricolor não corre risco de ficar fora do Nordestão. Com a mudança nos critérios de classificação para a competição, em 2018, o Esquadrão tem sua vaga garantida.
Agora, têm direito às duas vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste o campeão baiano de 2019 e o clube do estado melhor colocado no ranking nacional de clubes divulgado pela CBF no final de 2018. O baiano melhor posicionado no ranking é justamente o Bahia.
Já a terceira vaga, para a disputa da pré-Copa do Nordeste, é do segundo clube baiano melhor colocado no ranking nacional. Com esse novo formato, Bahia e Vitória não correm riscos de ficar de fora da competição regional.
Publicidade

O Bahia é o quinto colocado do Campeonato Baiano e não depende mais de si para chegar à semifinal. O Tricolor vai para a última rodada da primeira fase precisando vencer o Jequié, fora de casa, no próximo domingo (17), e ainda torcer para que Atlético, Vitória ou Vitória da Conquista pelo menos empate.

*BNews

Postar um comentário

0 Comentários