Notícias

6/recent/ticker-posts

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões em Valéria


Um incêndio de grandes proporções atinge uma fábrica de colchões localizada na rua Eurico Temporal, no bairro de Valéria, desde das 6h manhã desta terça-feira, 19. No local, há seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e 36 brigadistas, que tentam impedir que as chamas se alastrem para imóveis vizinhos.
De acordo com os Bombeiros, os brigadistas iniciaram o combate ao fogo, que se propaga rapidamente em função da quantidade de material inflamável. Não há registro de vítimas e as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

O major Ramon Dieggo, comandante da tropa dos bombeiros que atua no local, informou que a situação é delicada pela proximidade com os outros imóveis. "Estamos fazendo o resfriamento nas proximidades das edificações. Há outra linha de combate na rua de trás, onde começa o imóvel, e em um terceiro ponto, para que o fogo não se alastre. O local tem risco, há muito material inflamável", explica.
Através de nota, a Ortobom informa que a produção da região será atendida pelas demais fábricas licenciadas pela empresa, que atualmente são 12.
Os bombeiros contam com o auxílio de carros-pipa, que chegam a todo momento para suprir as viaturas no combate ao incêndio. Apesar dos esforços, por volta das 8h, o fogo atingiu o telhado de uma casa vizinha, que foi destruído, além de cinco casas. 
"Os imóveis próximos ao incêndio foram evacuados por precaução a saúde dos moradores. Ainda não sabemos informar quantas casas foram evacuadas, mas, até o momento, não houve prejuízos aos moradores", explica o engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Antônio Figueiredo.
A fumaça gerada pelo incêndio pode ter alcançado a altura de 40 metros, segundo o Corpo de Bombeiros, e é vista em diferentes locais da capital baiana. * A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários