Notícias

6/recent/ticker-posts

Policiais da Decarga recuperam carga de óleo de soja avaliada em R$ 150 mil

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Policiais Civis de Feira de Santana, da Delegacia de Repressão ao Furtos e Roubo de Cargas (Decarga), recuperaram uma carga de óleo de soja avaliada em mais de 150 mil reais. A carga foi roubada na BR-101, no trecho do povoado de Loreto em Rio Real.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, os bandidos abordaram o motorista quando o mesmo reduziu a velocidade para descer em uma ladeira, conhecida como ladeira da Torre, e consumaram o assalto. Ainda segundo o delegado, uma parte da carga foi recuperada no mesmo dia do assalto e a outra, na manhã desta sexta-feira (8), após uma troca de tiros com os assaltantes.
“O motorista foi assaltado no dia 4 de fevereiro, teve parte da carga roubada e a equipe da Decarga imediatamente se deslocou até o local conseguindo recuperar o caminhão e 70% da carga. Posteriormente, durante as investigações, a equipe esteve novamente no local e conseguiu identificar o restante da carga que estava escondida em um matagal. Quando a equipe estava recolhendo a carga foi surpreendida pelos bandidos que também estavam lá. Houve uma troca de tiros e eles conseguiram fugir, mas já temos pistas da quadrilha que age naquela região”, informou o delegado ao Acorda Cidade.
Gustavo Coutinho informou também que os bandidos visam esse tipo de carga por conta da facilidade em comercializar para receptadores, geralmente donos de mercadinhos e supermercados.
“É uma carga de óleo de soja proveniente de Barreiras. É uma carga fácil de vender e os bandidos visam sempre esse tipo de carga, principalmente para vender para comerciantes tanto de Salvador quanto do inteiror do estado. Vale ressaltar que esses comerciantes receptadores alimentam a ação das quadrilhas aqui na Bahia porque eles compram a carga roubada fazendo com que os bandidos se interessem por esse tipo de mercadora para furtar ou roubar”, disse.

Fonte: Aldo Matos | Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários