Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulher que esfaqueou filhos de 1 e 2 anos não tem histórico de violência, diz delegada

Foto: Divulgação/PM-PI


A delegada Lucivânia Vidal, da Central de Flagrantes de Gênero, comentou que Jacilene Maria Pereira, a mulher presa após esfaquear seus dois filhos em Demerval Lobão não tem histórico de negligência ou de violência contra as crianças. Segundo a delegada, em depoimento à Polícia Civil, o pai das crianças afirmou que ela era uma "boa mãe". O pai e a mãe das crianças prestaram depoimento à Polícia Civil após a prisão em flagrante de Jacilene.
“Perguntei aos dois se ela já havia passado por algum problema de ordem psicológica, se já havia passado por tratamento em que precisou tomar alguma medicação controlada, se era usuária de drogas, responderam que não. Disseram que ela ingeria bebida alcoólica, mas nada que indicasse alcoolismo. Foi um comportamento que fugiu o padrão do cotidiano dela. Um ponto fora da curva, totalmente”, comentou a delegada Lucivânia.
Em depoimento, o pai das crianças teria relatado ainda que a suspeita era uma “boa mãe”, que cuidava bem dos filhos e até então não havia agido com violência contra elas. A mãe, Jacilene Maria Pereira afirmou à Polícia que atacou as crianças por que o marido disse que iria se separar dela.
Ainda segundo a Polícia Civil, as famílias tanto do pai como da mãe moram na mesma rua do casal, em Demerval Lobão. "Moravam ali perto, estavam todos próximos. Não eram uma família desgarrada, tinham apoio dos pais", comentou a delegada.
Jacilene Maria Pereira foi presa em flagrante na manhã de segunda-feira (4), logo após o crime. O auto de prisão foi encaminhado para a Delegacia de Demerval Lobão, que deve presidir o inquérito policial.
A suspeita está presa na Central de Flagrantes de Tereina, e fica a disposição da Justiça de Demerval Lobão, que pode solicitar que incidente de insanidade mental, um exame pericial feito por especialistas para determinar se a suspeita tinha consciência dos seus atos no momento do crime.

As duas crianças, uma menina de 1 ano e 4 meses e um menino de 2 anos e 7 meses, seguem internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A menina teve uma lesão no fígado e intestino, passou por cirurgia e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Já o menino não teve nenhum órgão interno atingido e não precisou passar por cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ele deve ficar internado na clínica pediátrica.

Brigas na noite anterior
De acordo com os depoimentos do pai e da mãe das crianças, o casal discutiu na noite de domingo (3). A briga acabou quando o pai de Jacilene, que mora na mesma rua do casal, interviu e levou a filha e as duas crianças para sua casa, para que passassem a noite. Na manhã seguinte, levou mãe e filhos de volta para a casa onde moravam.

“Segundo o pai das crianças, ela ainda estava irritada, agressiva, e ele não quis ficar dentro de casa. Ele então ficou na rua para evitar o conflito, conversando com vizinhos. Estava em comércio próximo de casa quando ouviu os gritos das crianças”, relatou a delegada Lucivânia.
Depois de arrombar a porta da frente de casa, o pai encontrou a esposa com o facão nas mãos, e as crianças feridas no chão. Ele tirou o facão das mãos dela e entregou as crianças para as duas avós, que as levaram para o hospital de Demerval Lobão. De lá, foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Teresina.
“Quando fui ouvi-la, ela confirmou tudo, não houve nenhuma contradição. Perguntei se havia agressões, se ele havia batido nela, algo que provocasse isso, mas ela negou. Não que algo justificasse esse crime, mas eu estava procurando um sentido para aquela tamanha brutalidade”, relatou a delegada Lucivânia.

Fonte: G1 

Postar um comentário

0 Comentários