Notícias

6/recent/ticker-posts

Filho de João de Deus é preso em Goiás por coagir testemunhas

O filho do médium João de Deus, Sandro Teixeira de Faria, foi preso ontem, em casa, em Anápolis, sob suspeita de coagir testemunhas no curso do processo contra seu pai, denunciado três vezes pelo Ministério Público de Goiás por abusar sexualmente de diversas mulheres e de menores de idade.
Sandro também foi acusado de corrupção ativa. Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, ele foi levado para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Preso no mesmo local desde dezembro do ano passado, João de Deus também responde pelos mesmos crimes que pesaram contra seu filho no ato da prisão.
“O mandado resulta de representação feita pelo Ministério Público de Goiás, o qual apura crimes de violação sexual mediante fraude, coação e corrupção ativa. Esclarecemos que, como se trata de denúncia oriunda do MP, apenas aquele órgão irá se pronunciar sobre detalhes da investigação em questão”, destacou a Polícia Civil, em nota divulgada após a prisão de Sandro de Faria.
Em 24 de janeiro, o Ministério Público de Goiás apresentou duas novas denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. A acusação também tinha como alvo o filho do médium, Sandro, que responderá por coação e corrupção ativa de testemunha, de acordo com o MP-GO.
Segundo o promotor Augusto César de Souza, um dia após o registro de um abuso sexual que teria acontecido em 2016, João de Deus e o filho tentaram “comprar” o silêncio da testemunha.
Os dois teriam ido até a cidade da vítima, no norte de Goiás, e oferecido pedras preciosas no valor de R$ 15 mil para que fosse retirado o registro. Na ocasião, o filho do médio estaria armado.
Segundo o MP, diversas mulheres afirmam ter sido molestadas por João de Deus durante supostos atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola.
*Correio 24hrs

Postar um comentário

0 Comentários