Notícias

6/recent/ticker-posts

Alcobaça: PM desarticula quadrilha, frustra roubo a banco e aprende material

Alcobaça: PM desarticula quadrilha, frustra roubo a banco e aprende material
Foto: Reprodução

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Mata Atlântica desarticularam uma quadrilha de roubo a bancos, apreenderam simulacros de artefatos explosivos e arma de fogo na cidade de Alcobaça, no sul da Bahia, na noite de sexta-feira (25).

Os policiais militares foram acionados por volta das 20h pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais com a informação de que um veículo roubado e utilizado em um sequestro na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estava circulando pela cidade de Alcobaça.

Ao realizar rondas na localidade, a guarnição encontrou o veículo estacionado nas proximidades de uma cabana de praia com quatro ocupantes. Foi realizada a abordagem e constatado que os indivíduos eram integrantes de uma quadrilha de roubo a bancos. Em continuidade a ação, os militares seguiram para o centro da cidade, na Rua Braúlio Nascimento, onde foram encontrados mais quatro integrantes da quadrilha, e com eles apreendidos simulacros de artefatos explosivos, que são usados para intimidar as vítimas de sequestro, rádios transmissores, uma espingarda calibre 12, 21 munições de calibre 9mm, vários cartões de bancos, aparelhos celulares, chips e três veículos.

A quadrilha, que também é responsável por roubos a instituições financeiras na Bahia, Minas Gerais e sequestros nas cidades de Prado, Itamaraju e Belo Horizonte, planejava o sequestro do gerente de um banco em Itamaraju. Para o major Pontes, comandante da Cipe, o sucesso da ação é devido ao empenho dos militares e da parceria entre as forças policiais. “Destaco a importância da união e troca de informações entre as forças de seguranças co-irmãs, o que possibilitou o êxito nesta ação”, declarou o comandante.

Os criminosos e todo material apreendido foram encaminhados para a 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas. (BN)

Postar um comentário

0 Comentários