Notícias

6/recent/ticker-posts

Equipe Nanterre


Como de costume tudo ano o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes produz uma gincana para à interação dos alunos e esse ano não seria diferente. Mas esse ano trás um tema muito importante para a historia da escola, que trás como tema: CEFCM – 50 anos construindo saberes! 
Equipe Nanterre
Nossa equipe traz esse nome pelo motivos de luta, de militância e o mais importante movimento juvenil e trabalhista.
Não tem como eu falar do nome sem entrar na historia, todo enredo do nome surgiu depois de pesquisas. Como o colégio está fazendo 50 anos, tentamos trazer algo que também estivesse completando 50 ano em 2018 e achamos o Movimento Maio de 68.
O Movimento de 68 foi uma grande onda de protestos que teve início com manifestações estudantis para pedir reformas no setor educacional. O movimento cresceu tanto que evoluiu para uma greve de trabalhadores e, na sequência, por artistas e intelectuais não apenas da França, mas de muitos outros países incluindo o Brasil.
Então nada mais justo que relembrar esse fato histórico, com jovens e para jovens.
Aproveitamos para divulgar o link da nossa página do Instagram para vocês vibrarem com a gente: https://instagram.com/equipe.nanterre?utm_source=ig_profile_share&igshid=185u47mxbczqw

Postar um comentário

0 Comentários