Notícias

6/recent/ticker-posts

Corpo de Bombeiros em Jacobina avança após articulação com Estado


A implantação de subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina depende apenas de detalhes técnicos para sair do papel. Os deputados federal Jorge Solla (PT) e estadual Marcelino Galo (PT) garantiram, em reunião junto ao Secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, a instalação do subgrupamento. Nesta terça-feira (6), o coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, visitou o município e aprovou o terreno que pertence ao antigo DERBA, do Governo do Estado, para a construção da sede do subgrupamento. A obra será de responsabilidade da prefeitura.
“Vamos trabalhar agora para agilizar a cessão do terreno por parte do Estado. Já conversamos com o prefeito, que reiterou seu compromisso em construir a obra física. Uma emenda nossa de R$ 600 mil já garantiu o caminhão de combate a incêndios moderno, de grande poder de alcance. É resolver os detalhes para inaugurarmos o serviço no primeiro semestre de 2019”, destacou Solla.
“Agradecemos ao secretário Maurício e ao comandante Telles, que nos receberam em importantes reuniões para tratar do assunto nos últimos meses e tiveram grande sensibilidade de nos ajudar desde o primeiro momento. Já estamos em cima para a liberação do terreno para começar a obra o quanto antes. Jacobina e região contarão com um serviço equipado e competente para salvar vidas”, destacou Galo.
A demanda da população da cidade pelo serviço de Corpo de Bombeiros começou a tornar-se realidade no final de 2017, quando os deputados Solla e Galo reuniram as lideranças políticas do município para eleger uma prioridade da ação dos parlamentares para a região. O ex-deputado Amauri Teixeira coordenou este processo, que ouviu lideranças representativas da sociedade de Jacobina, entre empresários e trabalhadores, como o Arthur Pereira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), e também dos dirigentes do PT de Jacobina.

Foto divulgação

Postar um comentário

0 Comentários